16/03/2017

A Prefeitura Municipal de Ituiutaba, através da Secretaria de Obras e Serviços e da Secretaria de Meio Ambiente, realiza nesse dia 16 de março, de 14h30 as 16h00, no Auditório da Câmara Municipal de Ituiutaba, evento para apresentar o ECOPONTO de Embalagens de Óleos Lubrificantes que viabilizará a logística reversa das embalagens de óleos lubrificantes no município de Ituiutaba.

O objetivo do evento é apresentar o funcionamento do ECOPONTO de Embalagens de Óleos Lubrificantes, os requisitos de participação e por fim realizar o cadastro dos estabelecimentos participantes.  

O evento reunirá os estabelecimentos comerciais que realizam a troca de óleo, assim como aqueles que apenas comercializam óleos lubrificantes em embalagens de qualquer tamanho (200ml, 500ml, 1litro, 5 litros, 20 litros).

A iniciativa se dá por meio da Associação Plataforma Ituiutaba Lixo Zero, gestora do ECOPONTO de Embalagens de Óleos Lubrificantes, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ituiutaba. 

A Prefeitura acredita que a participação dos estabelecimentos é fundamental para a nova forma de gerir os resíduos perigosos, classe I, em Ituiutaba e conforme o Secretário Municipal de Meio Ambiente Gilson Lucas Lima “a participação de todos os comerciantes dessa área é muito importante, pois, as embalagens de óleos lubrificantes são resíduos perigosos e, portanto contaminantes que causam sérios impactos ambientais e de saúde”. Já o Secretário Municipal de Obras, Vicente de Paula Fontoura Filho Prefeitura ressalta que “a Prefeitura Municipal de Ituiutaba está viabilizando essa iniciativa da Plataforma Ituiutaba Lixo Zero para que o município consiga avançar na gestão de resíduos sólidos, especialmente aqueles que já são submetidos ao sistema de logística reversa que é o caso das embalagens de óleos lubrificantes”.

O Evento acontecerá no dia 16 de março, de 14h30 as 16h00, no Auditório da Câmara Municipal de Ituiutaba.

A presença deve ser confirmada através do meioambienteituiutaba@gmail.com ou por telefone/ WhatsApp: 9.9228 5281 (Adelanne Borges).

 

 

 

Fonte: ASCOM

Voltar